Yahoo Search Búsqueda en la Web

Resultado de búsqueda

  1. Xangô é a Divindade que está assentada no pólo positivo ou irradiante da 4ª. Linha de Umbanda, que é a da Justiça Divina. Como Orixá Universal, Xangô traz a Qualidade da Justiça Divina e a irradia o tempo todo na Criação para dar equilíbrio, estabilidade e harmonia a tudo e a todos. É o Orixá do equilíbrio, da estabilidade e da razão.

  2. Xangô é um orixá bastante cultuado pelas religiões afro-brasileiras, considerado deus da justiça, dos raios, dos trovões e do fogo, além de ser conhecido como protetor dos intelectuais. Comparado com outras divindades, Xangô seria o equivalente a Zeus, para os gregos,Tupã, para os Tupi-Guarani, Júpiter, na mitologia romana, ou Odin ...

  3. O Orixá Xangô – Culto, sincretismo, orações e homenagens na Umbanda. O orixá Xangô comanda os raios, trovões, grandes cargas elétricas e o fogo. Comemorado nos dias 24 e 29 de junho e 30 de setembro, “Dias de São João Batista e de São Pedro e São Jerônimo”, respectivamente. Conteúdo do artigo.

  4. 27 de may. de 2024 · Xangô é um dos orixás mais reverenciados nas religiões afro-brasileiras, conhecido como o deus da justiça e do trovão. Ele é uma figura poderosa e central na mitologia iorubá, sendo associado à força, ao fogo e ao trovão.

  5. 11 de may. de 2024 · O vermelho, cor do fogo e da paixão, representa a força e o poder de Xangô. O branco, por outro lado, simboliza a pureza e a proteção, refletindo a capacidade do orixá de afastar negatividades e trazer equilíbrio. Juntas, essas cores representam a justiça implacável e a proteção inabalável de Xangô. Azul e Roxo: Sabedoria e Transformação.

  6. Xangô é um dos orixás mais reverenciados nas religiões de matriz africana no Brasil, como o Candomblé e a Umbanda. Conhecido como o senhor da justiça, dos raios, dos trovões e do fogo, é uma figura poderosa e imponente que simboliza a imparcialidade e a força natural.

  7. 11 de ago. de 2023 · A “Oração a Xangô” é uma invocação à energia do Orixá da Justiça, da Força e da Sabedoria no Candomblé. Xangô é reverenciado como o senhor dos raios e trovões, representando o equilíbrio entre o justo e o injusto.