Yahoo Search Búsqueda en la Web

Resultado de búsqueda

  1. Um romance que conta a infância de Carlos em um engenho da Paraíba no início do século XX. Saiba mais sobre a trama, os personagens, o ciclo da cana e a influência de Gilberto Freyre na obra.

  2. Menino de engenho é um romance memoralístico regionalista brasileiro, e a primeira obra, de José Lins do Rego, publicado em 1932. Custeado pelo autor, o livro foi aclamado pela crítica brasileira por retratar a decadência do Nordeste canaviano [1].

  3. Um livro de José Lins do Rego que narra a infância de Carlinhos em um engenho paraibano no século XIX. Saiba mais sobre o contexto, o autor, a importância e a estrutura da obra modernista.

  4. O livro narra a vida de Carlos, um menino que vive no Engenho, um senhorio rural no Nordeste do Brasil, após a morte da mãe. Ele enfrenta a tirania da Tia Sinhazinha, a dificuldades da vida no campo e a influência do modernismo literário.

  5. 22 de mar. de 2021 · Um romance memorialista que retrata a infância do autor no engenho Santa Rosa, na Paraíba, no início do século XX. A obra aborda temas como a morte da mãe, a violência, o sexo, a sociedade e a cultura nordestina.

  6. Menino de engenho ( Plantation boy) is a novel written by the Brazilian writer José Lins do Rego. It was first published in 1932. Synopsis. Carlos Melo, or Carlinhos, narrates in first person, in a nostalgic manner, the childhood spent in the plantation Santa Rosa.

  7. Leia nosso resumo para conhecer um pouco mais da obra “Menino de engenho”, um dos romances mais importantes do escritor José Lins do Rego. Confira nossa análise!